Arqueologia - Costumes - Sufismo - Poesia - Lendas - Língua etc.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Oração Árabe

Oração Árabe
Meu Deus!
Se me deres a fortuna,
Não me tires a felicidade;
Se me deres a força,
Não me tires a sensatez;
Se me for dado prosperar,
Não permita que eu perca a modéstia,
Conservando apenas o orgulho da humildade.
Ó Deus!
Faze-me sentir que o perdão é o maior
Índice da força e que a vingança é a prova de fraqueza.
Se me tirares a fortuna, deixa-me a esperança.
Se me faltar à beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários;
Nem acusa-los com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória quando for bem sucedido e nem desesperado quando sentir o insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.
E quando me ferir a ingratidão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
E finalmente Senhor, se eu Te esquecer te rogo, mesmo assim, nunca Te esqueças de mim!

Sem comentários:

Web Statistics