Arqueologia - Costumes - Sufismo - Poesia - Lendas - Língua etc.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Lenda Do Cavalo Arabe



Conta a lenda que o beduíno, que vivia no
deserto, pediu a Alah um companheiro para dividir os
dias longos e as noites frias do deserto.

Alah compreendeu o anseio desse homem solitário e
resolveu dar vida a um ser, símbolo da criação.

Ordenou que se imprimissem numa única criatura, olhos
tão potentes quanto os da águia, faro tão sensível
quanto o do lobo, a velocidade da pantera e a
resistência do camelo.

Acrescentou ainda a coragem do leão, a memória
privilegiada do falcão, a elegância do andar da corsa
e a fidelidade do cão.

Alah chamou o Vento Sul e ordenou que ele soprasse
sobre um punhado de areia que estava em suas mãos.

Surgiu, então, o Cavalo Árabe para que Alah fosse
sempre louvado.

2 comentários:

SEALYHAM TERRIER E SCOTTISH TERRIER disse...

Muito boa a matéria sobre os Cavalos Árabes
Haras Greca, Cavalos Árabes

Lu Roulien disse...

Acabei de perder meu puro sangue árabe que viveu sendo meu companheiro de cavalgadas competições , saltos , até 140cm , por 30 anos , deixou uma grande riqueza que irá ficar na minha memoria é daquele que tiveram a oportunidade de conhecer Ben Bronnz... obrigado meu cavalo por vc me permitir ser seu amigo ....

Web Statistics