Arqueologia - Costumes - Sufismo - Poesia - Lendas - Língua etc.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Basta-me um sinal teu...



Hoje tenho a vida suspensa
do alto da tua muralha.

Basta-me um sinal teu
e eu entro-a,
descendo a alta escada

degrau a degrau,
até ao fundo do teu coração.

Onde estás tu minha amada?



Hoje subi, mais uma vez,
ao alto da torre que guarda
a porta do Sol da minha cidade.
Na esperança de te ver passar...
Mas hoje o Sol não apareceu.

Onde andas tu minha amada?

Habituei-me a ver-te surgir
vinda da outra margem do rio
descer no porto da barca
e airosa, subir a calçada
da porta do Sol da minha cidade.

Hoje não te vi, minha amada...

Estarei sempre aqui, vigilante,
no alto da torre que guarda
a porta do Sol do meu coração.
Na esperança de mais uma vez te ver
entrar as portas de Burj Munt...

Hoje tenho a vida suspensa
no alto das suas muralhas.

Basta-me um sinal teu... e acabo-a.


al-Bidaruh


Sem comentários:

Web Statistics